PT EN ES

Como potencializar o seu negócio usando o Google a seu favor

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e muito útil na otimização de buscas pela sua empresa realizadas na internet  

Esta é uma ferramenta indispensável para trabalhar com marketing digital. Desse modo, sua empresa ficará mais acessível na internet para seus clientes, isso aumenta suas chances de tornar-se conhecido e, de forma automática, amplia suas vendas. Para saber mais sobre como empregar essa metodologia, acompanhe o texto e entenda de que forma você pode potencializar o seu negócio usando o Google. 

Não importa o tamanho da sua empresa ou a área de atuação, utilizar o Google deve fazer parte da sua estratégia de vendas. Pois é a principal ferramenta utilizada para buscar informações por todas as pessoas, na maioria das vezes. Se esse assunto é interessante para você, já deve ter ouvido falar no Google Meu Negócio ou Google My Business, certo? Mas sabe como ele pode ser útil para a sua empresa?

Vamos usar um exemplo: um cliente está em dúvida em relação a dois ou mais fornecedores e a sua empresa possui várias avaliações positivas no Google Meu Negócio, seus concorrentes não têm nenhuma ou são negativas. Com certeza é possível citar isso para que seu cliente tome uma decisão mais segura e confortável sem parecer agressivo em seu discurso, ou seja, é uma ótima prova social!

Como o Google Meu Negócio pode ajudar?

Empresas que administram sua presença online por meio dessa ferramenta, são consideradas mais confiáveis pelo público, segundo o próprio Google. Também é uma forma de interagir com seus clientes, uma vez que eles podem fazer a avaliação do seu negócio por meio de notas, comentários e até mesmo postar fotos de quando já visitaram o seu negócio. 

A plataforma ainda possibilita que você saiba as consequências de toda essa operação. Pois tão importante quanto estar na internet, é mensurar seus resultados, para saber se suas ações estão sendo positivas, negativas ou não fazem diferença. Dessa forma, será mais fácil você perceber se está no caminho certo e pode continuar o seu trabalho da mesma maneira, ou deve procurar outros métodos.  

Avaliação do Google e captação de clientes

Você sabia que a ferramenta de avaliação disponibilizada pela plataforma é uma excelente aliada na relação de captação de clientes? Com o cadastro no Google Meu Negócio, será mais fácil validar a sua empresa no mercado digital.

Quanto mais avaliações no Google você conseguir, melhor rankeada vai estar a sua na plataforma. Dessa forma, também será possível se destacar diante dos seus concorrentes, pois quando o consumidor procurar por um produto ou serviço, quem estiver melhor avaliado, tem mais chances de ser escolhido. 

E não esqueça, responder os comentários também é crucial, sejam eles positivos ou negativos. Isso ajuda a criar uma boa reputação, sua forma de agir fica registrada na plataforma, e quando outra pessoa for procurar você na internet, verá como é a sua relação com os clientes. 

Por essa razão, é importante você incentivar os seus consumidores a avaliarem o seu negócio, deixe que eles saibam da relevância que isso tem para você. Criar o hábito diário, semanal, mensal (como for mais interessante para a sua realidade) de fazer uma pesquisa sobre os clientes que foram atendidos e mandar esse link para que deixem sua opinião sobre o serviço recebido, vai colocar você em melhor posição no Google.

Aqui também é possível anexar uma pesquisa de satisfação, isso vai ajudar a coletar dados mais focados, seguindo aquilo que você procura para melhorar os seus processos. 

E o Google Maps, como utilizá-lo? 

Você com certeza já deve ter contado com a ajuda do Google Maps (que faz parte do Google Meu Negócio) para o seu deslocamento e entende como a ferramenta funciona. Mas talvez não saiba que sua função é muito mais do que fornecer rotas. 

Quando fazemos uma pesquisa no Google sobre algo que precisamos comprar, ele mostra os lugares que oferecem aquele produto ou serviço e estão mais próximos da sua localização. Para que isso aconteça e você conquiste resultados cada dia mais positivos, é preciso fornecer informações direcionadas e assertivas sobre o seu negócio.   

Confira alguns motivos para dedicar seu tempo e trabalhar com melhorias e alcançar melhores posições com a sua empresa no aplicativo:

1 – É uma importante estratégia do marketing digital para ajudar a otimizar seu SEO local;

2 – Você pode conquistar destaque local e se tornar mais competitivo diante de seus concorrentes;

3 – Estimula as pessoas a acessarem o seu site;

4 – Demonstração prévia de quem você é para o cliente, antes que ele frequente o seu endereço físico;

5 – É um grande aliado no seu negócio.  

Agora você já pode começar a potencializar o seu negócio

É possível considerar o Google Meu Negócio como um site, onde podem ser realizadas postagens como textos, anúncios, ofertas, desenvolvendo a presença da sua marca na internet. De modo geral, como já explicado no decorrer da publicação, você também conseguirá criar e manter seu relacionamento com o cliente. 

Será um suporte para aumentar sua presença online e conquistar melhores resultados nas buscas da internet. Para fazer seu cadastro no Google Meu Negócio, basta acessar o site e seguir o passo a passo preenchendo as informações solicitadas. 

Precisa de auxílio para ingressar no mundo digital? Conte com a Conceito Prime!

Compartilhar:

Envie-nos uma mensagem

Mais Posts:

Isso é tudo! Adicionamos notícias todas as semanas, esperamos você novamente na semana que vem! :)