Consultoria Grátis

GESTÃO DE CRISE EM TEMPOS DE COVID

Em momentos de crise como o que estamos vivendo com o novo coronavírus (COVID-19), vale ressaltar algumas maneiras de diminuir os prejuízos causados pelo atual momento da sociedade e, consequentemente, prejuízos que sua empresa pode enfrentar.⠀

Esse conjunto de maneiras e estratégias de contenção se chama “gestão de crise”, e corresponde basicamente à forma como uma empresa responde a um certo evento inesperado que pode causar danos ao negócio.⠀

Dito isso, separamos algumas dicas para você:⠀

1) Ganhar dinheiro não é o foco:⠀Em momentos assim, os objetivos não devem ser voltados para ganhar mais dinheiro, mas sim para diminuir os prejuízos causados pela crise. Foque nisso.⠀
2) Atenção redobrada com clientes fiéis:⠀Economize tempo e energia em prospectar novos investidores, o momento é de agarrar os seus e zelar pelo seu bom relacionamento! É provável que passem juntos pela crise e se fortaleçam mais ainda num futuro.⠀
3) Trabalho em equipe:⠀Isso não quer dizer somente a sua equipe interna, trabalhe junto com seus clientes. Cortes e decisões complexas serão necessárias, quanto mais cooperação das partes, melhor!⠀
4) Observe os maiores do mercado:⠀Boas referências são sempre úteis. Ainda mais quando se fala de crise, as empresas com maior nome no mercado tem setores específicos somente para administrar esses momentos, fique atento aos caminhos que os grandes do seu segmento traçam.
5) Seja flexível:⠀Não é só a sua empresa que está com problemas! As pessoas pelas ruas estão passando dificuldades e todas as empresas estão pensando da mesma forma que você: estrategicamente. Sempre que puder ajudar algum cliente, esse ato será benéfico para a imagem da sua empresa. Isso vale para ressarcimentos e reajustes dentro do possível.⠀

Essas são dicas essenciais para gerir seu negócio. Curtiu?

Compartilhar:

Mais Posts:

Erros comuns no atendimento via Whatsapp

Você já teve a sensação de que não queriam ganhar seu dinheiro?⠀ 1) Demoraram para te responder?2) Cheio de erros de gramática?⠀3) Desinteresse em atendê-lo?⠀⠀

Envie-nos uma mensagem